domingo, 30 de setembro de 2012

Frango com Natas

Já sabem que eu gosto de aproveitar tudo e mais uma vez me sobrou frango assado e claro que arranjar mais uma maneira de o aproveitar, ontem fiz empadas que congelei, depois coloco aqui a receita e as fotos e a seguir fiz frango com natas. Este frango basicamente é como o bacalhau com natas.

Ingredientes:
Batatas aos cubos
Sobras de frango assado
Fiambre aos cubos q.b
Bacon aos cubos q.b
1 ou 2 cebolas picadas
2 dentes de alhos picados
Azeite q.b
2 cenouras raladas
1 folha de louro


Molho Bechamel
Ingredientes:

500 ml de leite
2 colheres farinha
1 colher margarina
1 pacote de natas
sal
noz moscada
pimenta


Preparação:
Comece por fazer o molho bechamél

Preparação:
Aquecer o leite e reservar. Numa panela colocar a margarina e deixar derreter, a seguir deitar a farinha e mexer bem para soltar do fundo da panela e tirar do lume. Fora do lume ir deitando o leite quente aos poucos e mexer com uma vara de arames para não formar grumo, quando deitar o leite todo leve novamente ao lume sem nunca deixar de mexer, tempere com sal, pimenta e noz moscada quando ferver junte as natas e tire do lume. 
Está pronto a utilizar.




Preparação do frango:
Desfiar o frango e reservar, Descascar as batatas e cortar em cubos pequeninos e dar uma entaladela em óleo quente. Num tacho colocar a cebola e os alhos picados, juntar o azeite e levar ao lume até ter uma cor brilhante, juntar o frango, o fiambre, o bacon e a cenoura ralada mexa muito bem, a seguir junte as batatas e retifiqe de sal e pimenta, voltar a mexer até misturar tudo. Deitar metade do molho bechamel e envolver bem, retirar do lume. Untar um pirex com margarina e deitar o preparado, no fim deitar o resto do molho bechamel e polvilhar com queijo ralado. levar ao forno a tostar.

No meu caso fiz e  em formas de aluminio e congelei, assim quando precisar é só colocar no forno.
Servir com salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário