domingo, 13 de novembro de 2011

Varios Recheios de Rissois

Recheio de Bacalhau

250 gr de Bacalhau
1 Cebola
2 Dentes de Alho
50gr de margarina
2 colheres de sopa de farinha
2dl de Leite
Miolo de Camarão
Sal, Pimenta, Noz Moscada

Preparação:
Coza o bacalhau durante 10m em agua a ferver, 2 m antes de terminar a cozedura junte o camarão. Escorra o bacalhau e os camarões, mas reserve o caldo. Tire a pele e as espinhas ao bacalhau e desfaça-o em lascas. Aloure a cebola e os alhos margarina, adicione o bacalhau e o camarão e misture bem. Polvilhe com farinha, mexa e regue com o leite mais  cerca de 1,5 dl do caldo do bacalhau. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e deixe cozinhar em lume brando até engrossar.


Recheio de Queijo e Fiambre

Misturam-se 2 embalagem de queijo creme( tipo Filadélfia), 150gr de Fiambre em cubinhos, também juntei 1/2 pacote de natas. Mistura-se tudo muito bem e reserva-se.

Recheio de Camarão

Cozer o camarão ( com Casca) em água e sal. Descascar e reservar (a agua de cozer o camarão também).
Fazer um refogado com azeite, cebola e alhos picadinhos. Juntar a farinha ao refogado e ir deitando a água de cozer os camarões até obter um bechamel espesso.
Juntar o camarão descascado e temperar com sal, pimenta, noz moscada.

Recheio de Frango

Preparar o molho béchamel bem apurado, juntar o frango desfiado e salsa picadinha.


Recheio de Peixe
Coze-se o peixe e  limpa-se de peles e espinhas. Faz-se um  refogado com cebola, alho e azeite. Envolve-se o peixe desfiado. Mistura-se2 colheres de sopa de sopa de marisco em meio copo de leite  e junta-se ao preparado. Deixa-se apurar, e tempera-se com sal, pimenta e noz moscada.

Sem comentários:

Enviar um comentário