quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rissóis de atum e delicias do mar

Hoje a minha tarde foi passada a fazer rissóis de atum e delicias do mar. Fiz 5 dúzias e meia, foram todos direitinhos para a arca.
Recheio:
Ingredientes:
1 cebola
azeite q.b
1 lata de atum
2 delicias do mar
molho béchamel q,b
pimenta, sal, cominhos e noz moscada


Modo de fazer:
Num tacho refoga-se a cebola com o azeite. Adiciona-se o atum escorrigo e esmagado com um garfo e mexe-se com uma colher de pau. Acrescentam-se as delicias do mar e mistura-se bem.
Junta-se ao molho béchamel e tempera-se com a pimenta, sal, cominhos e noz moscada quando estiver bem  apurado tira-se do lume e deixa-se arrefecer.


Massa dos rissóis:
Ingredientes:
1/2 chávena de água
1/2 chávena de leite
1 chávena de farinha
Casca de limão
Margarina q.b
Sal q.b

Modo de preparação:

Num tacho colocar a água e o leite, a casca de limão, a margarina e o sal. Quando começar a ferver deitar a farinha toda de uma vez e mexer até despegar do tacho. Retirar do lume e deitar sobre uma pedra fria, bater a massa na pedra até esfriar. colocar de lado e tratar do recheio.
Agora estica-se a massa com o rolo e colocam-se montinhos do recheio em cima, separados entre si. Dobra-se a massa e com um corta massas próprio para rissóis ou com um copo , cortam-se.
Passar por leite e pão ralado e  congelam-se. Podendo depois fritar com óleo bem quente ou levando ao forno.

1 comentário:

  1. Olá Ana! Cheguei aqui por causa desta receita e estou a gostar muito. Nunca fiz rissóis, mas gostava de experimentar. Bjs

    ResponderEliminar